Página Principal  / Maio Amarelo

Maio Amarelo Campinas 2019





  





Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU. Nos últimos quatro anos, atingiu 423 cidades em 27 países, com apoio de 1.425 empresas. Em 2019, o tema será “No trânsito, o sentido é a vida”. 
A Emdec/Setransp organiza o movimento no município de Campinas.





No Maio Amarelo Campinas 2019, desacelerar será a palavra-chave. Entendemos que a pressa do dia a dia e o individualismo no trânsito são fatores determinantes para os índices de acidentes. Reduzir a velocidade, atentar às regras de circulação e dar a preferência envolve se equilibrar, perceber o outro. Por isso, a Emdec lançará neste ano a campanha 
Desacelere! Viva mais, cujas divulgações deixarão claro que todos são responsáveis pela segurança do trânsito, feito por pessoas, não veículos.





A Emdec pretende reforçar as ações implementadas desde 2014 e também ampliar seu alcance. Além da campanha Desacelere! Viva mais, a programação do Maio Amarelo Campinas 2019 terá como pano de fundo a 
Campanha VIVA, que dissemina o respeito entre todos os usuários das vias públicas, focando especialmente nos pedestres. Trabalharemos sobre três pilares: parcerias com escolas, empresas e instituições, incremento das atividades educativas já existentes e divulgação das informações em diferentes mídias.



Para tirar dúvidas, obter consultoria ou fazer parceria com a Emdec neste Maio Amarelo Campinas 2019, entre em
contato conosco.
Desenvolvemos um
Guia de Atividades, que traz sugestões para empresas, escolas e outras instituições, voltadas ao ambiente corporativo, estudantes, gestantes e idosos. O material também apresenta orientações para o transporte seguro de animais de estimação.
E já estão disponíveis diversos
materiais gráficos, que podem ser baixados, compartilhados e utilizados pelos parceiros.

 




Na intervenção urbana faixa musical, gravada em março no Centro de Convivência, os pedestres ouvem notas musicais ao atravessarem pela faixa. A ideia é promover as travessias seguras, homenageando quem faz as escolhas certas no trânsito, que deve “funcionar por música”. No Maio Amarelo Campinas 2019, movimento pela preservação da vida nas ruas e avenidas, a Emdec celebra a circulação humanizada e consciente.


Poderia ser uma história com final feliz. Mas Gilmar sofreu um capotamento e faleceu. Para que vidas não parem no trânsito, a Emdec organiza o Maio Amarelo e a campanha "Desacelere! Viva mais" em Campinas. Acesse www.emdec.com.br/maioamarelo e participe conosco deste movimento, porque desacelerar é preservar sonhos.


No trânsito, destinos são decididos em segundos. Conheça a história de Marcelo, que sobreviveu a um acidente entre moto e pedestre. Para preservar vidas nas ruas e avenidas, a Emdec organiza o Maio Amarelo e a campanha "Desacelere! Viva mais" em Campinas. Acesse www.emdec.com.br/maioamarelo e participe conosco deste movimento. 


      
   
    





 



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia