17 de Janeiro de 2018 - Campinas/SP
Página Principal  / Educação para Mobilidade  / Curso de Mobilidade Urbana e Cidadania tem início para educadores

Educação para Mobilidade

ver todas
Curso de Mobilidade Urbana e Cidadania tem início para educadores

Um grupo de 83 professores da rede estadual de ensino iniciou nesta sexta-feira, dia 13 de abril, a primeira edição do curso sobre Mobilidade Urbana e Cidadania, criado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC).

O novo curso capacita os formadores a construir projetos pedagógicos de Educação de Trânsito e a multiplicar o conhecimento com atividades em classe com seus alunos.

Para garantir maior disponibilidade aos professores, a Gerência de Educação e Cidadania adotou novas metodologias de ensino e passou a oferecer a modalidade semipresencial, com a denominação de Curso Semipresencial Educação de Trânsito, Mobilidade Urbana e Cidadania.

Ou seja, os professores terão ensino à distância e em sala de aula, na sala de treinamento da EMDE – Rua Doutor Salles Oliveira, 1028 – Vila Industrial – Campinas.

O curso tem como proposta principal oferecer aos professores da rede pública estadual e municipal a fundamentação teórica e prática para que realizem, de forma autônoma, ações de Educação para o Trânsito em suas unidades escolares.

Tem o objetivo, também, de potencializar a discussão de conceitos e valores relacionados a trânsito, transporte, meio ambiente, sustentabilidade, segurança, acessibilidade, inclusão social e cidadania.
Para que haja um aproveitamento completo e mais profundo, o curso conta com atividades à distância e atividades presenciais, que serão desenvolvidas sob a orientação de educadores do trânsito da EMDEC, por um período de três meses.

A formação de professores multiplicadores integra o Programa Educação para Mobilidade Urbana da EMDEC, que é realizado desde 1992. É destinado a professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação Especial, das redes de ensino municipal, estadual e particular.

TelEduc
Durante o curso, as atividades presenciais serão aplicadas na sede da EMDEC e as atividades à distância, vão ocorrer com o auxílio da TelEduc, plataforma digital criada por pesquisadores do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O TelEduc é um ambiente gratuito para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o processo de formação de professores para informática educativa, baseado na metodologia de formação contextualizada.

SERVIÇO

Curso: Semipresencial Educação de Trânsito, Mobilidade Urbana e Cidadania.
Local: Sala de Treinamento da EMDEC – Rua Doutor Salles Oliveira, 1028 – Vila Industrial – Campinas.
Fone para informações: (19) 3772.4292 ou 3772.4078.
Horários: Uma turma das 08h30 às 12h e outra das 13h30 às 17h.
Programa:
- Apresentação do curso (metodologia, objetivos e temas).
- Demonstração do ambiente virtual EAD.
- Oficina “Desafios da Educação de Trânsito no ambiente virtual”.



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas/SP - (19) 3772-1517


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia