a) Festas Juninas/Julinas, quermesses, confraternizações entre moradores, inaugurações, cultos religiosos:
É necessário preencher requerimento solicitando a interdição da via ( modelo ), especificando trecho, dia, horário de início e término do evento. Também devem constar o nome do interessado e responsável pela atividade e seu telefone para contato.
Além disso, o documento deve apresentar em anexo um abaixo-assinado ( modelo ) com a concordância de todos os moradores do trecho a ser interditado. O nome do morador, número da casa e assinatura deverão constar no abaixo assinado.
O requerimento deverá ser protocolado na Diretoria de Operações da EMDEC, setor de expediente, que fica à Rua Dr. Salles Oliveira, nº 1028 - Vila Industrial. Ele deve ser encaminhado com antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis ao evento.
Todo requerimento protocolado será analisado e, em caso de aprovação, será emitida autorização específica, que deverá ser retirada no mesmo endereço descrito acima.
Observação: Em qualquer um dos eventos citados acima, se houver a comercialização de produtos em instalações removíveis, o atendimento da solicitação será feito somente após apresentação da autorização da Serviços Técnicos Gerais (SETEC), autarquia da Prefeitura Municipal de Campinas responsável pela autorização de uso do solo público com esta finalidade.
b) Eventos esportivos (corrida, passeio ciclístico, caminhada)
É necessário solicitar a oficialização do evento junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com antecedência mínima de 20 dias úteis.
c) Eventos Culturais (Shows musicais, apresentações, etc)
É necessário solicitar a oficialização do evento junto à Secretaria Municipal de Cultura, com antecedência mínima de 20 dias úteis.
IMPORTANTE: A EMDEC poderá fazer a cobrança dos custos operacionais dos eventos particulares em via pública.