Clique aqui para conhecer nossa Política de Privacidade 
Página Principal  / Notícias  / Linha BRT10 registra mais de 1 mil passageiros no pico da manhã, no Terminal Ouro Verde

Notícias

ver todas
Linha BRT10 registra mais de 1 mil passageiros no pico da manhã, no Terminal Ouro Verde



O primeiro dia de operação da linha BRT10 no Terminal BRT Mercado e Corredor Central (Rótula) contou com a adesão de 1.050 usuários no pico da manhã, entre 4h40 e 8h20, no Terminal Ouro Verde. A ampliação do atendimento na região central começou nesta sexta-feira, 1º de dezembro.  

A contagem de embarques foi feita pelos agentes da mobilidade urbana no Terminal Ouro Verde. Historicamente, a demanda registrada às sextas-feiras no transporte público coletivo é menor em relação aos demais dias da semana.  

De acordo com o monitoramento inicial realizado in loco pelos agentes da Emdec, o tempo de viagem registrado foi cerca de cinco minutos menor do que o previsto. O tempo de viagem da linha BRT10 é de 35 minutos. 


“Nossas equipes já constataram um movimento de migração para a linha BRT. A Emdec segue monitorando a operação ampliada da BRT10 e faremos mais ajustes, se for necessário”, explicou o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. “A Emdec já prepara a nova fase desta ampliação. Serão duas novas linhas e vamos ativar o Terminal BRT Campos Elíseos”, completou.   


A linha já circula com a frota reforçada, são mais cinco ônibus nos horários de picos, em dias úteis. A frota passou de quatro para nove veículos. Os intervalos foram reduzidos de 18 para 10 minutos nos picos. E a operação foi ampliada dos dias úteis para sábados, domingos e feriados, ou seja, das 4h40 às 0h35.    


No Corredor Central, são atendidos pontos de parada na Irmã Serafina (Allan Kardec), Anchieta (Prefeitura e CPFL), Orosimbo Maia x Sacramento e Terminal Mercado. Pelo itinerário ampliado, a linha BRT10 seguirá do Terminal Central para o Corredor Central, passando pela Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Anchieta, Orosimbo Maia e Terminal Mercado. Retornará, então, pela Senador Saraiva ao Terminal Central, retomando o trajeto pela João Jorge.   

Fica mantido o atendimento aos terminais Ouro Verde, Santa Lúcia e Central; e às estações Vila Rica, Anhanguera, Parque Industrial, São Bernardo, Mário Gatti e João Jorge.  

Para viabilizar o retorno ao Centro, a partir do Terminal Mercado, a Emdec executou a abertura de acesso na avenida João Penido Burnier. O local recebeu novos conjuntos semafóricos e sinalização viária horizontal. A Emdec investiu R$ 15,4 mil nos equipamentos. 

Ouro Verde terá novas linhas em 2024   

Em janeiro, uma nova fase da ampliação do BRT Ouro Verde será anunciada. Está prevista a criação de duas novas linhas: BRT11 (Terminal Vida Nova / Corredor Central) e BRT12 (Terminal Campos Elíseos – Corredor Central), além da ativação do Terminal BRT Campos Elíseos.   

  

Experimenta o BRT: orientações à população seguem até 7/12 

Até o dia 7 de dezembro, a Emdec mantém as abordagens aos usuários para orientar sobre a nova operação da linha BRT10, nos horários de pico. Recebem as ações da campanha “Experimenta o BRT” os terminais Ouro Verde, Mercado, pontos do Corredor Central e as principais estações atendidas. Cerca de 3,5 mil folhetos informativos já foram distribuídos.  

Duzentos cartazes foram fixados em ônibus. As estações, terminais e pontos do Corredor Central receberam faixas informativas sobre a nova operação e com indicação das paradas atendidas.  

  

Histórico   

Segunda linha com características BRT a entrar em operação, a BRT10 foi lançada no dia 31 de março. Em maio, passou a realizar paradas também no contrafluxo. Desde a mudança, os usuários passaram a utilizar a linha para acessar o sentido Ouro Verde no pico da manhã; e o Centro no pico da tarde. Atualmente, a linha BRT10 atende, em média, 2,3 mil usuários por dia. Os números consideram dados da bilhetagem nas estações e contagem de usuários no embarque nos terminais.    

Autor: Ângela Silva Última alteração em 01 de Dezembro de 2023 às 18:32



Veja mais

 Finais de semana concentraram 44% das mortes por álcool no trânsito

 Linha 386 vai circular com novos horários, a partir de segunda (24/11)

 Comitiva de Ribeirão Preto visita novo CCO da Emdec

 Linha 416 terá reforço na frota e novos horários

 Emdec mantém serviços essenciais no feriado da Consciência Negra, na quinta (20/11)

 Emdec realiza operação especial de trânsito para a Corrida e Caminhada da Piedade

 Trechos da rua Sebastião de Souza, no Centro, terão bloqueios viários nesta terça, 18/11

 Setransp implanta sentido único de circulação na rua Iracema, na Vila Aeroporto

 Simulado de sinistro marca Dia Mundial de Vítimas do Trânsito

 Trecho da Benjamin Constant com bloqueio viário para extração de árvore: risco de queda

 Trechos de duas vias no município terão bloqueios viários para obras na segunda (17)

 Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito terá simulado de sinistro e conscientização

 Emdec faz operação para Circuito Corridas Pague Menos 2025 – etapa Campinas

 Duas vias no Cambuí terão bloqueios para obras da Sanasa, no fim de semana

 Enem 2025: Emdec mantém frota reserva em cinco terminais neste domingo (16/11)

 Ponto de ônibus na Buarque de Macedo terá implantação de piso de concreto

 Operação pela Vida: Emdec anuncia início da fiscalização de alcoolemia

 Campinas lança campanha para alertar sobre efeitos do álcool no trânsito

 Trechos de vias com bloqueios para obras no cruzamento Alecrins x Maria Monteiro, 15 e 16

 Emdec realiza operação especial de trânsito para o comboio da Coluna da Vitória

 Emdec mantém serviços essenciais no feriado da Proclamação da República no sábado (15/11)

 Emdec lança campanha de segurança viária, nesta quinta (13/11)

 Álcool no trânsito causou 274 mortes entre 2020 e 2025

 Binário de trânsito no Bela Vista começa a valer nesta quinta (13/11)

 Álcool causou 29 sinistros fatais em vias urbanas entre 2024 e 2025

 Emdec realiza operação de trânsito para a Caravana de Natal da Coca-Cola

 Novo atendimento: linha 246 começa a circular no Bela Aliança, a partir de segunda (10/11)

 Emdec realiza operação de trânsito em apoio à Corrida Track & Field no domingo (9/11)

 Balão do Bela Vista: 2ª etapa da nova circulação começa nesta segunda (10/11)

 Enem 2025: Emdec prevê frota reserva em cinco terminais

 Trecho da avenida Darcy Ribeiro será bloqueado nesta sexta (07/11)

 A partir desta sexta (07), Terminal BRT Mercado opera parcialmente

 Nova linha 246 atenderá ao Residencial Bela Aliança, a partir de segunda (10/11)

 Emdec bloqueia avenida Darcy Ribeiro entre Iguatemi e Mackenzie, nesta quinta (06/11)

 Trecho da rua Oswaldo Cruz será interditado nesta quarta (05/11)

 Abrigo Amigo: 48 dos 50 pontos previstos estão ativos

 Terminal BRT Mercado opera parcialmente, a partir de sexta-feira (07 de novembro)

 Pagamento por PIX agora pode ser feito a partir das placas com QR Code

 Trânsito seguro: 36 blitze identificam mais de 1 mil condutas de risco em outubro

 Emdec realiza operação de trânsito para partida São Paulo e Palmeiras no Moisés Lucarelli

 Mortes em vias urbanas e rodovias caem 16% em 2025

 Emdec bloqueia rua no Alto Taquaral por 21 dias para obras de galeria de águas pluviais

 A partir desta segunda (03), emissão de novas vias do cartão Bilhete Único tem valor fixo

 Emdec bloqueia Marcondes Salgado e ativa faixa reversível na região do Bosque

 Emdec apoia o Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas, etapa Joaquim Egídio

 Vias no entorno da Emei Lafayette, no Cambuí, terão bloqueio viário no fim de semana

 Emissão de novas vias do cartão Bilhete Único terá valor fixo

 Emdec fará operação de trânsito para o vestibular da PUC-Campinas

 Emdec realiza operação especial no transporte público para o feriado de Finados

 Emdec instala semáforos regressivos em dois cruzamentos da Amoreiras



Página 1 de 232

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>>
EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia