Notícias

ver todas
22º Sedutran entra na fase decisiva

O 22º Concurso de Segurança e Educação para o Trânsito (Sedutran) entra na fase decisiva. Nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de setembro, a comissão julgadora escolheu os melhores trabalhos nas cinco modalidades do concurso: aluno, professor, terceira idade, pessoas com deficiência e usuários do transporte público.

Os trabalhos envolvem colagem, desenho, redação, música ou paródia, cartão postal, charge, cordel, cartaz, carta, depoimento em vídeo e fotografia. Neste ano, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) recebeu 1.688 trabalhos, de 23 escolas e instituições. O tema do 22º Sedutran é “Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011-2020: Jovem, Mobilidade e Segurança no Trânsito”.

A primeira-dama do município, Sandra Ciocci Ferreira, participou da comissão julgadora. “Foram apresentados trabalhos de diferentes escolas, entre públicas e privadas, mas todos com o mesmo nível de empenho e criatividade. Os participantes procuraram realizar trabalhos de qualidade e entregar uma boa produção”, declarou.

A secretária de Educação, Solange Villon Pelicer, também aprovou o conteúdo apresentado. “Foram bons trabalhos. Apenas senti falta de um enfoque maior para os ciclistas e a participação de mais escolas municipais”, salientou.

A comunicação dos vencedores do 22º Sedutran será no próximo dia 9 de setembro. A premiação ocorrerá na abertura da Semana Municipal do Trânsito (Semutran), no dia 18 de setembro. No mesmo dia também será realizada a premiação dos ganhadores do 5º Festival ArteMOB. O Sedutran distribui prêmios como tablets, bicicletas, notebooks e máquinas fotográficas.

 

Autor: Márcio Souza Última alteração em 03 de Setembro de 2013 às 15:18