Notícias

ver todas
Mudanças de circulação no Jd. Londres entram em vigor neste sábado, dia 15

Para evitar congestionamentos e ampliar a segurança viária, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) mudou a circulação no entorno do “Balão do Londres”. As alterações na região, que possui vários polos geradores (faculdade, hipermercado, bancos etc), entram em vigor às 9h deste sábado, dia 15 de setembro.

Visando melhorar a fluidez, os veículos que estiverem no sentido Centro-bairro da Av. John Boyd Dunlop não poderão mais retornar pelo balão; terão que entrar na marginal (Rua José Rosolem), passar pelo supermercado, pela faculdade e realizar a conversão mais à frente, na altura da Rua Moacir Pennachin.

Foi necessário, para tanto, abrir o canteiro central da avenida, que terá novo semáforo, e retirar as vagas a 45 graus junto à faculdade. Em compensação, foram disponibilizadas mais vagas na Rua Claudino Lopes, onde já é permitido estacionar nas duas laterais.

Os motoristas que trafegam no sentido Centro-bairro precisarão acessar a marginal (Rua José Rosolem) para entrar nos bairros Jardim Londres e Vila Castelo Branco. O acesso à marginal fica antes do balão, perto da Avenida Ibirapuera.

Outra mudança prevista é a implantação de mais um semáforo, entre o “Balão do Londres” e o novo retorno, junto ao ponto de ônibus (perto do supermercado). O equipamento terá contagem regressiva para pedestres.

No sentido oposto (bairro-Centro), os motoristas que já estiverem na John Boyd Dunlop também precisarão acessar a marginal (Rua Oswaldo Oscar Barthelson) para chegar à Av. Ibirapuera (conversão à esquerda) ou à Rua Domício Pacheco e Silva, no Jardim Campos Elíseos (conversão à direita).

Já o fluxo que vem pela Domício Pacheco e Silva em direção ao “Balão do Londres” continua podendo atravessar a John Boyd Dunlop rumo à Vila Castelo Branco (Av. Ibirapuera).

Em função das mudanças, o trecho da Rua José Rosolen entre as ruas Moacir Penacchin e Olívio Antonio Castilheri passará a ser de sentido único; o mesmo ocorrerá na Rua Moacir Penacchin, entre as ruas José Rosolen e Claudino Lopes.

Já a Rua Claudino Lopes terá sentido único entre as ruas Rodolfo Liner e Vinte e Um.



Quantitativo

O projeto de sinalização previu, para o entorno do “Balão do Londres”, a implantação de 157 placas, 28 prismas (blocos de concreto), 2,4 mil tachinhas (delimitadores de faixas com efeito sonoro e refletor) e 55 postes para suporte de placas. Previu, ainda, 15 novas placas de orientação de destino.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos recapeou os trechos da Avenida John Boyd Dunlop onde as mudanças foram implantadas.


 

Autor: Edgard de Oliveira Jr. Última alteração em 14 de Setembro de 2012 às 11:30