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Prefeitura inicia revolução na circulação de Campinas

A Prefeitura anunciou nesta quinta as ações e etapas de implantação do projeto que promete revolucionar o sistema de transportes e toda a circulação de Campinas. As ações previstas no projeto apresentado pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos incluem o lançamento do novo sistema de transporte coletivo da cidade, com a criação de nova rede, a divisão das linhas em quatro áreas operacionais e a adoção do Bilhete Único; além da implantação do plano geral de circulação. Nova rede Todo o sistema de transporte coletivo de Campinas passará por uma profunda transformação a partir deste ano. A reorganização abrange as áreas operacional e espacial, econômica e jurídica. A nova rede divide o sistema em quatro áreas de operação. A proposta é eliminar as sobreposições de linhas; proporcionar conforto e segurança ao usuário, melhorar o atendimento com a redução dos intervalos entre as viagens e tempo de deslocamento; priorizar o transporte coletivo nos grandes eixos e corredores de circulação; permitir a integração das linhas com a adoção de estações de transferência e melhorar a informação ao usuário. Outros pontos em destaque na mudança operacional do sistema estão relacionados à questão da melhoria da acessibilidade e comunicação visual. Serão adotados veículos com acesso em nível e piso baixo; e as estações de transferência contarão com rampas, piso podotátil, informações em braile, entre outros. Calçadas, travessias, todos os pontos de embarque e conexão receberão tratamento para que o usuário do transporte coletivo também seja atendido em suas necessidades como pedestre. A comunicação no novo Sistema Batizado como InterCamp, o novo sistema apresenta um novo padrão visual, que atenderá às necessidades de modernidade, mobilidade, acessibilidade e integração na área de transportes. Estrategicamente, a nova marca remete ao mapa do município e as cores utilizadas identificarão as áreas de operação e destino das linhas. Faz parte também da comunicação visual do sistema a identidade de todo material de divulgação ao usuário para informá-lo sobre as mudanças operacionais. Cada área operacional poderá ser identificada por uma cor específica, que será utilizada nos veículos, facilitando os deslocamentos dos usuários. As quatro áreas foram divididas da seguinte maneira: Área 1 (Azul Claro) - Corredor Amoreiras e região do Ouro Verde Área 2 (Vermelha) - região do Campo Grande, Padre Anchieta e Nova Aparecida Área 3 (Verde Claro) - Amarais, e Barão Geraldo até Sousas Área 4 (Azul) - região do Swift, São Vicente e Aeroporto de Viracopos Denise Pereira e Stephan Campineiro
Última alteração em 07 de Abril de 2005 às 16:38