Notícias

ver todas
Ruas João Batista da Silva Telles e Avelino Machado ficam bloqueadas até dezembro

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai manter bloqueado totalmente ao tráfego de veículos um trecho da rua João Batista Alves da Silva Telles, anterior à avenida Tancredo Neves, no Jardim Indianópolis. A interrupção acontece por solicitação da Transpetro e segue até o dia dois de dezembro.
 
Pelo mesmo motivo, a rua Artur Avelino Machado, entre a rua Altino Arantes e avenida Anton Von Zuben, na região do Parque das Bandeiras, também ficará bloqueada ininterruptamente até o sábado (2/12) às 18 horas. O desvio acontece a partir da própria avenida Artur Avelino Machado e segue pelas ruas Miguel João Jorge e Daltair Paulino.
 
Os locais recebem obras de substituição de oleoduto, com método destrutivo, sob responsabilidade da Bueno Engenharia, que presta serviços para a Transpetro. 
 
Desvio da linha de ônibus 404
No caso da rua João Batista Alves da Silva Telles, o desvio para o transporte coletivo segue pela avenida das Amoreiras e ruas Waldemar José Strazzacappa; Dr. Joaquim Afonso de Paula Neves; Luís Alves Barbosa entrando à direita na própria rua João Batista Alves da Silva Telles sentido bairro para fazer o primeiro retorno no cruzamento com a rua Louisiana para a pista sentido Centro, que permitirá percorrer a rua bloqueada até a avenida Tancredo Neves. 
 
Este desvio é utilizado pela linha 404 (Jardim Maria Rosa /Terminal Central), que circula na região. Somente um ponto de parada, localizado no trecho do bloqueio, continua desativado temporariamente. Os usuários também têm como opção para a linha 416 (Jardim do Lago /Corredor Central), cujo trajeto não foi impactado. 
 
Desvio para outros veículos
Demais veículos, não podendo seguir pela rua João Batista Alves da Silva Telles, serão orientados a seguir pela avenida das Amoreiras e rua Waldemar José Strazzacappa até a rua Campo Grande, a partir da qual poderão acessar a avenida Tancredo Neves. 
 
Os agentes da mobilidade urbana da Emdec sinalizam e monitoram o trânsito, orientando motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo. 
 
Questões relacionadas a dúvidas e emergências sobre trânsito e transporte podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o Fale Conosco Emdec que atende também pelo site www.emdec.com.br/faleconosco.
 
Os contatos podem ser feitos pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população também pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910. Este número pode ser usado para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.
Autor: Ernesto Guimarães Última alteração em 17 de Novembro de 2023 às 16:45