Sábado, 4 de novembro, é dia de jogo no Estádio Moisés Lucarelli, e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou uma operação especial de trânsito para garantir a segurança viária na região. A partida entre Ponte Preta e Avaí acontece às 17h, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2023.
As ações da Emdec começam durante a madrugada de sábado, quando será realizada a reserva de vagas em trechos das ruas Capitão Pedro de Alcântara, Casper Líbero e Fernando Costa, para coibir o estacionamento. Já os bloqueios começam às 15h, em 15 pontos nas imediações do estádio.
Nove deles serão bloqueados com a possibilidade de interdição total ao tráfego de veículos, se necessário. São eles: os acessos para a rua Casper Líbero pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa; o acesso da rua Afonso Pena à r. Dr. Quirino; a rua Casper Libero, na altura das ruas Salvador Caruso e Fernando Costa; além do cruzamento das vias Capitão Pedro de Alcântara com Dr. Tito Joaquim de Lemos, e rua Fernando Costa com a rua Thomaz Ortale.
Outros locais serão bloqueados parcialmente, com acesso local permitido. A ação acontece em seis cruzamentos: entre as vias Dr. Quirino e Proença, Luzitana e Proença e em quatro pontos da avenida Monte Castelo (com Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José de Monte Carmelo e Fernando Costa).
Agentes da mobilidade urbana atuarão no entorno do estádio. A operação da Emdec envolve, ainda, os operadores da Divisão de Controle Operacional e equipes semafóricas.
Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial (www.emdec.com.br); e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.