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Emdec lança atendimento pelo WhatsApp

A partir desta terça-feira, 4 de julho, a população terá mais uma opção de canal de atendimento da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Agora, será possível esclarecer dúvidas e acessar informações sobre todos os serviços ofertados pela empresa pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, 24 horas por dia, no número (19) 3731-2910. Para facilitar e agilizar a navegação pela ferramenta, o usuário encontrará atendimento automatizado para serviços de multas, Pátio Municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço. Mas, se necessário, é possível pedir para falar com um atendente, a qualquer momento.

"É um grande avanço. Quem utiliza o serviço público, nessa cidade, sabe da necessidade de ter um atendimento rápido. E o mais importante é que não é artificial. É uma coisa humanizada. O sistema vai permitir que o usuário mude para o atendimento humanizado a qualquer momento", destaca o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

Novidade da empresa, a oferta dos serviços de multas de forma digital e automatizada também será incluída, na mesma data, no rol de atendimento do Chatbot da Emdec. Lançado em março, o chat está disponível no site da empresa (www.emdec.com.br), em ícone no canto inferior direito, com ilustração de um agente da mobilidade urbana.

Com esta atualização, tanto o WhatsApp quanto o Chatbot da Emdec oferecerão as mesmas funcionalidades. No caso das multas, os usuários poderão consultar notificações de autuação e de penalidade, infrações pagas ou em aberto, e a existência de defesa ou recurso; além de emitir guia de pagamento, e imprimir auto de infração.

Para acessar o serviço, é preciso ter em mãos as informações sobre a placa e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo a ser consultado. É possível consultar mais de um veículo.

Pátio: documentação para retirada de veículo é agilizada pelas ferramentas

Para poupar o tempo do usuário, a tramitação de documentação para a retirada de veículos que foram recolhidos ao Pátio Municipal também pode ser realizada pelas duas ferramentas digitais. No Chatbot, a função já está disponível. Durante o atendimento on-line, que é iniciado de forma automatizada e finalizado de forma humanizada, é possível anexar e receber arquivos de imagem e documentos em formato PDF, que sejam necessários para a liberação do veículo retido.

O atendimento on-line substitui o presencial realizado no Pátio Municipal, o que agiliza todo o processo de liberação, permitindo que o proprietário compareça ao local apenas para a retirada do veículo.

A tramitação pelo WhatsApp e Chatbot para este serviço é realizada por colaborador especializado da própria Emdec, no período das 8h30 às 17h. Após esse horário, o usuário também será atendido pela Central de Atendimento.

Já nas opções de consulta de linhas e PAI-Serviço, o atendimento é totalmente automatizado. Ao digitar a linha sobre a qual deseja informações, o usuário consulta horários e itinerários. No caso do PAI-Serviço, são oferecidas informações sobre o transporte gratuito para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida em Campinas.

Se a busca for por informações sobre os demais serviços da Emdec, é possível pedir para falar com um atendente. Ao final do atendimento, o usuário é convidado a preencher pesquisa de satisfação, que auxiliará no aprimoramento das ferramentas.

Podcast da Emdec apresenta a novidade

Todos os detalhes sobre o lançamento são explicados no primeiro episódio do Podcast “Mobilidade em Foco”, lançado pela Emdec em seu canal no YouTube: www.youtube.com/emdecoficial. Nele, o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, e o presidente da Informática de Municípios Associados (IMA), Elias Tavares, conversam sobre o assunto com Daniela Lemos, gerente da Divisão de Comunicação e Imprensa da Emdec.

Tanto o WhatsApp quanto o Chatbot da Emdec foram soluções contratadas pela Emdec junto à IMA, como parte do processo de aperfeiçoamento do Fale Conosco Emdec 118. O presidente da IMA, Elias Tavares, afirma que "é uma alegria fazer parte desse projeto da Emdec. O WhatsApp é uma ferramenta que é uma realidade na nossa vida. Você não precisa ensinar ninguém a usar o WhatsApp. Não precisa de manual".
 
Autor: Danielle Cristine Última alteração em 04 de Julho de 2023 às 11:31