Notícias

ver todas
Setransp / Emdec mantêm serviços essenciais durante feriado prolongado de Natal

Os serviços essenciais e de emergência prestados pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) serão mantidos durante o feriado prolongado de Natal, que inclui o ponto facultativo de sexta-feira (24/12) e o feriado de Natal, comemorado no sábado (25/12).

As equipes de trânsito e transporte, semafóricas e de sinalização atuarão normalmente entre os dias 24 e 26 de dezembro. Também será mantida a operação nos terminais urbanos e na Divisão de Controle Operacional. 

Confira como ficarão os demais serviços prestados pela Setransp / Emdec:

Pátio Municipal
O atendimento para liberação de veículos apreendidos no Pátio Municipal fica suspenso na sexta-feira (24/12). As atividades serão retomadas na segunda-feira (27/12), a partir das 8h.

O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O feriado prolongado não afeta o recolhimento de veículos, ao Pátio Municipal, por irregularidades ou infrações de trânsito.

PAI-Serviço
Os agendamentos do PAI-Serviço não serão alterados pelo feriado prolongado. Na sexta-feira (24/12), o serviço opera com a programação prevista para feriados, das 6h30 às 18h. A operação de sábado (25/12) e domingo (26/12) segue o horário convencional praticado aos finais de semana, das 7h às 18h. 

Não haverá alteração no cronograma de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (Fale Conosco Emdec – opção 1), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; ou pelo aplicativo da Emdec. 

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrições severas de mobilidade, permanentes ou temporárias, atendendo todas as regiões da cidade. Os deslocamentos para tratamento médico são priorizados, seguidos daqueles com finalidade socioassistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 43 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis. 

Atendimento presencial 
O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da Emdec exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, ficará fechado na sexta-feira (24/12), sendo retomado na segunda-feira (27/12). O serviço de orientação presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 16h, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial.

Também ficam suspensos, ao longo do feriado prolongado, os atendimentos nos postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas – Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde. Estes balcões também retomam o atendimento ao público na segunda-feira (27/12), às 8h.

A população pode acionar a Emdec pelo telefone 118 e pelo “Fale Conosco” nos canais remotos de atendimento – aplicativo “Emdec”, disponível para download gratuito na Google Play e na App Store; e portal (emdec.com.br/faleconosco). Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.
 
Autor: Ângela Silva Última alteração em 23 de Dezembro de 2021 às 14:40