Notícias

ver todas
Trajeto da linha 115 (Adhemar de Barros) é ampliado na Avenida Mercedes Benz



Como forma de ampliar o atendimento do transporte público coletivo aos trabalhadores de polos empresariais localizados no Distrito Industrial, o itinerário da linha 115 (Jardim Adhemar de Barros / Terminal Central) será estendido na Avenida Mercedes Benz, a partir da próxima quinta-feira (11/11). A mudança ocorre no sentido bairro-Centro da linha e é válida apenas para a operação após às 18h, atendendo ao fluxo de saída dos trabalhadores.  

Pelo novo itinerário, definido pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), quase toda a extensão da Avenida Mercedes Benz passa a ser atendida no período noturno. Após cumprir o itinerário convencional pela Avenida dos Metalúrgicos, a linha prossegue pela Avenida Mercedes Benz, onde atenderá a quatro pontos já existentes, por sentido. 

Na sequência, será retomado o trajeto convencional pelas vias Celso Delle Donne, Croda e Antônio Luchiari, com destino à Rodovia Santos Dumont (SP-075) e à região central. Não haverá alteração no atendimento dos atuais pontos de parada. Nada muda na operação da linha no sentido bairro (Ouro Verde). 

Confira, no mapa, o prolongamento no itinerário e quais serão os pontos de parada atendidos:



 
A linha 115 liga a região do Jardim Adhemar de Barros ao Terminal Central, passando pela Rodovia Santos Dumont (SP-075) e avenidas Martinho Lutero, Fernando Paolieri, Mário Trevenzoli, Prestes Maia e João Jorge. No último mês de setembro, transportou mais de 3,1 mil passageiros por dia.

Informações aos usuários
Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.   

 

Autor: Ângela Silva Última alteração em 08 de Novembro de 2021 às 18:25