Notícias

ver todas
Parcelamento de preços públicos é disponibilizado para taxistas

A partir desta sexta-feira, 27 de agosto, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) disponibilizam para a categoria de transporte de passageiros por táxi a possibilidade de pagamento parcelado dos preços públicos, por meio de cartão de crédito. A medida atende a uma demanda do Sindicato dos Taxistas Permissionários Autônomos (Sinditáxi) e cooperativas que representam a categoria. 

“O setor de transporte por táxi foi um dos diversos impactados pela pandemia de coronavírus. Por isso, resolvemos regulamentar o parcelamento das taxas públicas, visando agilizar a recuperação do segmento”, destaca o secretário de Transportes, Vinicius Riverete. 


O presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, detalha que “a medida poderá beneficiar cerca de 967 titulares de permissões e 453 condutores auxiliares que atuam no município e enfrentam a queda da demanda de passageiros decorrente da pandemia. A ideia é contribuir para a retomada gradativa da economia”, disse. 


O parcelamento é válido para todos os preços públicos previstos na Lei Municipal Nº 13775/2010 – registro e renovação do certificado de permissão, inscrição e renovação do Cotax (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi), substituição de veículo, mudança de registro do condutor auxiliar, requerimento e certidões em geral, segunda via de documentos, transferência de permissão, permuta de ponto e vistoria veicular.


A medida foi regulamentada por meio da Resolução 251/2021, publicada na edição de 27 de agosto do Diário Oficial do Município; e é válida até o dia 17 de janeiro de 2022. 


COMO SOLICITAR
O processo de emissão da guia para a recolha das taxas é feito por meio do sistema on-line disponível no site da Emdec (emitirguia.emdec.com.br/). Após cumprir essa etapa, o transportador ou representante deve solicitar o parcelamento, de forma presencial, junto ao Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos, localizado na Rua Antônio Manuel, número 50, próximo à passagem de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O controle de acesso ao Pátio exige apresentação de documento de identificação com foto. 

A facilidade está disponível para qualquer bandeira de cartão de crédito, desde que haja limite para efetivar a negociação. As taxas de parcelamento são definidas por cada operadora ou agente bancário.


O pagamento à vista segue disponível de forma on-line, bastando emitir a guia de pagamento diretamente pelo site da Emdec. 

 
Autor: Ângela Silva Última alteração em 27 de Agosto de 2021 às 13:29