Notícias

ver todas
Setransp e Emdec promovem ajustes no transporte com toque de recolher às 23h

Por conta da alteração no horário do toque de recolher determinado pela Administração municipal, que passará de 21h para 23h, seguindo até as 5h, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promovem novos ajustes no período noturno da programação do sistema de transporte público coletivo municipal. As medidas entram em vigor a partir desta sexta-feira, dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.

As linhas que atendem centros de compras, como shopping centers, serão ajustadas para o novo horário de fechamento das lojas. As viagens ocorrerão de forma normal no período noturno. A operação do serviço “Corujão” também voltará ao normal, a partir da madrugada de sábado, dia 10 de julho.

Será mantida frota reserva em terminais estratégicos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi) para utilização em caso de necessidade.

A operação diurna do transporte público não sofrerá alterações. As frotas no pico da manhã, entre 5h e 8h30; no entrepico; e no pico da tarde, entre 16h30 e 19h30, serão mantidas.

Com essas novas ações, desde o início do ano, a Setransp e Emdec contabilizam mais de 1,7 mil ajustes na operação do transporte público.

As novas medidas terão validade até nova decisão da Administração municipal sobre as condutas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para mais informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, locais de embarque e desembarque, itinerários, acessibilidade, entre outras funcionalidades. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.
 
Autor: Márcio Souza Última alteração em 08 de Julho de 2021 às 14:41