Notícias

ver todas
Emdec altera itinerário da linha 434 para atendimento aos residenciais SuperCittá

Como forma de otimizar o atendimento do transporte público para os moradores dos condomínios do Residencial Supercittá, localizado na região do Jardim do Lago, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove alterações no itinerário da linha 434 (Nossa Senhora de Lourdes), a partir do dia 15 de março.

Pelo novo atendimento, após cumprir itinerário normal pela Rua Frederico Argenton, a linha 434 prosseguirá pela Avenida José Christovão Gonçalves, atendendo aos novos pontos instalados nesta via e na Rua Professora Amália de Arruda Legendre Martini, nas imediações dos condomínios. São dois novos pontos por sentido neste trecho, para embarque e desembarque.

Na sequência, a linha retomará o itinerário normal pelas vias Professora Conceição Ribeiro e Emerson da Silva Berton (sentido Centro). As alterações ocorrem nos dois sentidos de circulação.

Os pontos de ônibus (um por sentido), localizados na Rua Professora Conceição Ribeiro, na altura da Rua Manoel da Silva Cipriano, serão desativados.

A mudança proporciona mais comodidade aos moradores dos residenciais SuperCittá, que contam com 680 unidades habitacionais no total. O trajeto de caminhada dos usuários até o ponto de embarque / desembarque será reduzido em cerca de 300 metros. A implantação dos novos abrigos e a construção do viário de acesso aos condomínios foram viabilizadas como contrapartida da instalação do empreendimento.

A linha 434 (Nossa Senhora de Lourdes) circula com intervalos médios de 15 minutos, nos horários de pico, em dias úteis. Atende, em média, cerca de 3,3 mil passageiros por dia, atualmente.

Para consulta ao itinerário das linhas de ônibus, os usuários contam com o aplicativo “Cittamobi, que informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto, itinerários, localização dos pontos de embarque / desembarque, acessibilidade, entre outras funcionalidades. Para esclarecer dúvidas e apresentar sugestões sobre trânsito e transporte, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.
 
Autor: Ângela Silva Última alteração em 10 de Março de 2021 às 13:43