Notícias

ver todas
Alça da John Boyd Dunlop será interditada para obras do BRT, nesta segunda, dia 15/02

Em razão das obras de implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit, Transporte Rápido por Ônibus), na região do Jardim Garcia e Vila Castelo Branco, a alça de acesso da Avenida John Boyd Dunlop à Rua José Rosolen será bloqueada ao trânsito, a partir desta segunda, dia 15 de fevereiro, por volta das 9h, após o horário de pico.

A interdição será para execução de trabalhos de drenagem relacionados à construção deste novo corredor de transportes. O bloqueio se estende por cinco dias, até sexta-feira (19/2), de acordo com previsão da empresa responsável pela obra.

Com o fechamento, veículos e linhas de ônibus que circulam no sentido Centro-bairro, na Av. John Boyd Dunlop, e que precisam acessar a Marginal (Rua José Rosolen) terão que ser desviados. 

 
Desvio 
Os motoristas deverão acessar a Rua Alfredo Batibugli e entrar à esquerda na Av. Transamazônica, que dá acesso à Rua José Rosolen. As linhas de ônibus deverão adotar essa mesma rota.
 
Segundo a Emdec, sete linhas do sistema de transporte público terão o itinerário alterado, em cerca de 600 metros, mas sem qualquer impacto para o embarque e desembarque, uma vez que no trecho de bloqueio não há pontos de parada do transporte público/ônibus.
 
Confira as linhas que terão desvio no itinerário:
 
116 – Terminal Ouro Verde / Shopping D. Pedro
134 – Terminal Barão Geraldo
210 – Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo
211 – Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi
230 – Jd. Ipaussurama / Parque dos Resedás
231 – Satélite Íris I
241 – Vila Padre Manoel de Nóbrega I 
 
Importante destacar que motoristas que continuarem na pista expressa da Avenida John Boyd Dunlop não terão bloqueios no trajeto. A Emdec sinalizará o desvio com placas para alertar motoristas sobre as alterações viárias e agentes orientarão motoristas nos primeiros dias da interdição. 
 
Autor: Denise Pereira Última alteração em 11 de Fevereiro de 2021 às 11:44