Notícias

ver todas
Operação da linha 116 é ajustada para atender demanda de usuários do Terminal Dom Pedro

A partir de hoje (sexta-feira), 29 de janeiro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove alteração operacional na linha 116 – Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro. A medida dá sequência à adequação da operação do transporte público aos novos horários de funcionamento dos shoppings centers, praticados na atual fase do Plano São Paulo para o combate à pandemia de coronavírus (Covid-19).

A programação da linha 116 foi antecipada no período noturno, na faixa horária das 20h, para atender o aumento da demanda de usuários no Terminal Dom Pedro. Pela nova programação, o atendimento passa a ocorrer às 20h07 e às 20h17, nos dias úteis. Os demais horários de atendimento serão mantidos.

“O monitoramento da operação do transporte público coletivo é minucioso e constante. Assim que identificamos a necessidade, as adequações são prontamente realizadas”, destaca o secretário de Transportes, Vinícius Riverete.

“Este é mais um ajuste promovido para reforçar o atendimento aos usuários e consumidores do Shopping Dom Pedro. Os ajustes são feitos com base no acompanhamento diário da operação, realizado pelas equipes de fiscalização da Emdec”, explica o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. 

Confira a nova programação da linha 116:
 
Partidas Noturnas - Terminal Dom Pedro
Novos horários: 20h07 e 20h17
Horários mantidos: 20h59, 21h41, 22h23, 23h05 e 23h55

Readequações
Também a partir desta sexta-feira, 29 de janeiro, a programação das linhas 190 (Jardim São Domingos) e 191 (Jardim Fernanda) foi ajustada para reforçar o atendimento nos horários de pico, em dias úteis.  
 
Desde o início da semana, a Emdec reprogramou a operação de outras dez linhas do sistema de transporte público coletivo, que atendem aos shoppings centers. São elas: 120, 190, 240, 244, 249, 362, 369, 371, 381 e 385. Vale lembrar que, recentemente, o itinerário regular das linhas 120 e 190 foi desviado no horário noturno para atender ao fluxo de fechamento do Campinas Shopping. Agora, esse atendimento passa a ocorrer na faixa horária das 20h.
 
A nova operação das linhas será divulgada nos meios de comunicação e site da Emdec (www.emdec.com.br). E a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto, itinerários, localização dos pontos de embarque / desembarque, acessibilidade, entre outras funcionalidades. Para reclamações, dúvidas e sugestões sobre trânsito e transporte, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.
 
Autor: Ângela Silva Última alteração em 01 de Fevereiro de 2021 às 12:24