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Aplicativo de celular da Emdec amplia atendimento à população de forma remota

Aplicativo para celular, que reúne os principais serviços da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ofertados à população, foi lançado em 5 de maio. O aplicativo pode ser instalado em celulares com sistema IOS ou Android.

O objetivo é oferecer para a população mais uma ferramenta de acesso aos serviços prestados. As funcionalidades disponíveis no aplicativo são:

- Consulta e parcelamento de multas; 
- Emissão de segunda-via de boleto; 
- Notícias; 
- Andamento das obras do BRT;
- Consulta de protocolos; 
- Consulta de linhas de ônibus;
- Traçar Rotas (menu “Como Chegar”);
- Mapa das ciclovias.

Uma nova facilidade, que está disponível no aplicativo aos usuários do Programa de Acessibilidade Inclusiva (Pai-Serviço) é a consulta e agendamento de viagens, o que antes era realizado apenas pelo telefone 118 (Fale Conosco Emdec). Além de todos os serviços, também será possível acessar as redes sociais da Emdec no Facebook, Instagram e Twiter. Para instalar, basta acessar a loja de aplicativos do celular e digitar no campo de busca a palavra “Emdec”. A atualização do aplicativo é de forma simultânea com a do portal da Emdec.

Outros serviços
Novas funcionalidades e serviços já estão em desenvolvimento e serão agregadas ao aplicativo nos próximos meses como: solicitação e impressão de credencial de idoso e pessoa com deficiência; consulta de transportes escolar, fretamento e transporte por aplicativo; compra de QR Code, entre outros.

Melhorias
Ao longo dos últimos seis anos, foram inúmeras as inovações e melhorias implementadas pela Emdec visando agilizar e modernizar o atendimento ao cidadão. Confira as principais:

- Consulta online de infrações de trânsito, com acesso às imagens registradas;
- Parcelamento de multas;
- Emissão de boleto online para pagamento de preços públicos;
- Pai-Serviço: agendamento e confirmação por telefone e agora também via aplicativo;
- Credencial online para vagas exclusivas (idosos, pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção);
- Adesão ao SEI (Sistema Eletrônico de Informação);
- Descentralização dos postos de atendimento (Agiliza Barão Geraldo; Agiliza Nova Aparecida; Subprefeituras do Campo Grande e Ouro Verde; e Poupatempo Campinas Shopping);
- Aviso eletrônico sobre as datas de renovação do cadastro do transportador ou condutor auxiliar, validade da inspeção veicular e vida útil dos veículos;
- Ferramenta web para o cadastramento dos prestadores do serviço de Transporte Executivo de Passageiros (TEP);
- Reconfiguração do espaço de atendimento;
- Computadores de autoatendimento;
- Ampliação do horário de atendimento;
- Horário diferenciado para transporte de interesse público e órgãos públicos;
- Mesa exclusiva para indicação de condutor.
 

Assista ao vídeo de lançamento do aplicativo:

Assista ao boletim da Rede Família de Televisão sobre o app da Emdec:

Última alteração em 22 de Julho de 2020 às 17:04