Notícias

ver todas
Emdec realiza operação especial de trânsito para o dérbi entre Guarani e Ponte Preta

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou uma operação especial de trânsito para a realização do dérbi entre Guarani e Ponte Preta, que ocorre nesta segunda-feira, 16 de março. Apesar da decisão de realizar a partida com portões fechados como medida preventiva à pandemia do coronavírus (Covid-19), o esquema operacional da Emdec será mantido. A decisão leva em conta a provável aglomeração de torcedores na região do estádio e os impactos no trânsito.

As equipes se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no Jardim Proença, a partir das 20h, pela série A da 10ª rodada do Campeonato Paulista. As ações operacionais da Emdec são para garantir a fluidez e segurança viária no entorno do estádio.

As ações começaram nesta madrugada, com a reserva de vagas na Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, no trecho entre as avenidas Princesa D’Oeste e Guarani. Também ocorre reserva de vagas na Rua Roberto Gomes Pedrosa (entre as vias Imperatriz Dona Tereza Cristina e a Rua Alaíde Nascimento de Lemos); na Rua Conde D’Eu (entre as avenidas Princesa D’Oeste e Imperatriz Tereza Cristina); e na Rua Avelino do Amaral (no trecho próximo à Avenida Princesa D’Oeste), onde ocorre o desembarque dos jogadores.

Bloqueios viários
A partir das 17h, serão bloqueadas ao tráfego de veículos as vias no entorno do estádio. Confira os cruzamentos interditados:

- Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina x Rua Conde D’Eu;
- Avenida Princesa D’Oeste x Rua Avelino do Amaral;
- Rua Rafael Andrade Duarte x Avenida Guarani;
- Rua Rafael Andrade Duarte x Rua Dom José Paulo da Câmara;
- Rua Dom José Paulo da Câmara x Avenida Guarani;
- Rua Alcides de Godoy x Rua Manoel Barradas;
- Rua Manoel Barradas x Avenida Guarani;
- Avenida Guarani x Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina;
- Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina x Avenida Guarani;
- Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Alaíde Nascimento Lemos;
- Avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos x Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques. 
 
Serão cerca de 10 agentes da Mobilidade Urbana atuando diretamente na operação. As dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.
 

 

Autor: Ângela Silva