Notícias

ver todas
Confira o Verão Vivo e ciclofaixa Taquaral / Norte-Sul no fim de semana e Ano Novo

O Verão Vivo e a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul são boas opções de lazer saudável para o fim de semana e o feriado de Ano Novo. Nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro, o Verão Vivo ocorre das 19h até as 22h. No sábado, dia 28, das 16h até as 21h. E no domingo, dia 29 de dezembro, das 7h até as 13h.

Não haverá Verão Vivo na segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de dezembro. O Verão Vivo retoma na quarta-feira, dia 1º de janeiro, feriado de Ano Novo, também no horário das 7h até as 13h.

O Verão Vivo consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação. A pista interna da avenida fica fechada ao tráfego de veículos, em ação coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul opera no domingo, 29 de dezembro, das 7h até as 13h, seguindo o horário do Verão Vivo. O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz; e trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul). E no feriado de Ano Novo, dia 1º de janeiro, quarta-feira, a ciclofaixa também estará aberta no período das 7h até as 13h; mas o percurso na Norte-Sul não estará em operação.

Também é possível andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas em Barão Geraldo; nos canteiros centrais das avenidas Washington Luiz, Baden Powell, Theodureto de Almeida Camargo, Norte-Sul, Mackenzie (Isaura Roque Quércia); e nos três trechos no Distrito de Nova Aparecida.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanham a operação do Verão Vivo e da ciclofaixa de lazer. É importante que os esportistas usem equipamentos de segurança. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.
 
Autor: Márcio Souza Última alteração em 26 de Dezembro de 2019 às 16:30