Notícias

ver todas
Trecho da Av. Brasil próximo à Mackenzie tem bloqueio viário na segunda, 25 de novembro

Na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, trecho da Avenida Brasil, na região da Universidade Presbiteriana Mackenzie, terá bloqueio viário. A medida é necessária para realização da sétima edição do evento religioso “Natal: um grito de Paz”, previsto para acontecer às 20h, nas escadarias do Seminário Presbiteriano do Sul. A interdição começa às 19h, entre as vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel, no Jardim Guanabara.

Para garantir a segurança e a fluidez viária durante o evento, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza operação de trânsito e transporte. As medidas operacionais têm início na madrugada, com reserva de vagas em trechos das vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel.

Além da Avenida Brasil, outros dois pontos estarão bloqueados ao tráfego de veículos na região: o trecho da Rua Frei Antônio de Pádua, entre as vias Dom Pedro I e Dona Rosa de Gusmão; e o trecho da Rua Dr. Barbosa da Cunha, a partir do cruzamento com a Rua Dona Rosa de Gusmão.

Sete linhas do transporte público coletivo serão impactadas pelas alterações no trânsito. São elas: 310 – Vila Olímpia; 312 – Vila Esperança; 313 – CDHU / Amarais; 316 – Parque Cidade; 317 – Jardim São José / Jardim São Marcos; 318 – Jardim Mirassol; e 381 – Shopping Dom Pedro / Shopping Iguatemi.

A Emdec indica duas opções de desvio, que também serão utilizadas pelos ônibus do transporte público. No sentido Centro – bairro, o trajeto segue da Avenida Brasil para as vias Camargo Pimentel, Dona Rosa de Gusmão e Frei Manuel da Ressurreição, até alcançar, novamente, a Avenida Brasil. No sentido bairro – Centro, o desvio pode ser feito pelas vias Frei Manuel da Ressurreição, Dom Pedro I e Camargo Pimentel.

O esquema operacional conta com 12 agentes da Mobilidade Urbana, posicionados em locais estratégicos, executando os bloqueios e orientando os motoristas sobre os desvios. As vias interditadas estarão sinalizadas com cavaletes e faixas informativas. O evento terá encerramento por volta das 21h. As dúvidas sobre trânsito podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.
 
Autor: Márcio Souza Última alteração em 22 de Novembro de 2019 às 15:25