Notícias

ver todas
Cruzamento Almeida Garret x Fernão Lopes ganha novos conjuntos semafóricos

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativa novos conjuntos semafóricos no cruzamento da Avenida Padre Almeida Garret com a Rua Fernão Lopes, no Taquaral. Os novos equipamentos entram em operação a partir das 10h desta terça-feira, dia 19 de novembro.

O local registra elevado movimento de pedestres; e uma circulação média diária de 20 mil veículos. A região possui vários empreendimentos comerciais; instituições educacionais; e está próxima à Lagoa do Taquaral. Também serve como rota de acesso para bairros populosos, como Santa Genebra, Vila Costa e Silva e Chácara Primavera; para polos geradores de tráfego como o Parque Dom Pedro Shopping e a sede da CPFL Energia; e faz conexões com as rodovias Professor Zeferino Vaz, Dom Pedro I e Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier.

O entorno do cruzamento recebeu revitalização da sinalização viária, tanto vertical (placas de trânsito), como também horizontal (pintura de solo). Também ocorreu a implantação de zebrados, retenções e canalização do tráfego viário com tachões e prismas. Todas as medidas aumentam a segurança viária e proporcionam melhoria e fluidez nos deslocamentos.

A Emdec contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que efetuou correções no pavimento para a implantação da sinalização. Os investimentos da Emdec nos novos equipamentos foram da ordem de R$ 204,5 mil.

Técnicos da Emdec monitoram a operação dos novos conjuntos semafóricos durante os primeiros dias de funcionamento, para a realização de eventuais ajustes. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram a circulação viária na região.

Transporte
As proximidades do cruzamento das vias Almeida Garret x Fernão Lopes recebeu, recentemente, a implantação de dois novos abrigos de ônibus O custo foi da ordem de R$ 33 mil. O local é atendido pelas linhas 116.1; 240; 307; 308; 332; e 351. Essas linhas transportam em torno de 18,5 mil passageiros por dia; e têm a frequência de circulação de 20,25 ônibus/hora pico.
 
Autor: Márcio Souza Última alteração em 18 de Novembro de 2019 às 15:09