Os moradores dos distritos de Barão Geraldo e Nova Aparecida terão maior facilidade de acesso aos serviços prestados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A partir desta segunda-feira, 2 de setembro, são ativados dois novos postos de atendimento da Emdec nas unidades do “Agiliza Campinas” localizadas nestas regiões. O atendimento ocorre de segunda até sexta-feira, no período das 8h até as 16h.
A criação dos dois novos postos amplia a descentralização do atendimento prestado pela Emdec. Atualmente, a empresa já possui postos descentralizados nas unidades do “Agiliza” localizadas nas Subprefeituras do Campo Grande e Ouro Verde; e também no Poupatempo Campinas Shopping.
O “Agiliza Campinas” foi criado pela Administração Municipal em 2014 e reúne num só espaço os serviços públicos mais solicitados pela população, de diferentes órgãos. A facilidade permite que o cidadão resolva vários assuntos num mesmo local, gerando economia de tempo e dinheiro.
“Esse tipo de atendimento descentralizado amplia o acesso aos serviços essenciais e agiliza o dia a dia do cidadão, já que não é necessário sair do seu bairro e gastar com transporte para resolver o que precisa”, destaca o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
Os postos de atendimento da Emdec no “Agiliza” contam com funcionários vinculados à IMA – Informática de Municípios Associados. Nas unidades de Barão Geraldo e Nova Aparecida, a população conta com os seguintes serviços da Emdec:
• Consulta de Infração
• Consulta de Protocolo
• Identificação de Condutor / Infrator (transferência de pontuação)
• Conversão em Advertência
• Defesa da Autuação
• Recurso em Primeira Instância
• Recurso em Segunda Instância
• Restituição de Multa de Trânsito
• Solicitação de Comprovante de Notificação
• Solicitação de Comprovante de Identificação de Condutor / Infrator
• Solicitação de Sinalização
• Reclamação do Trânsito ou Transporte
• Cadastro do PAI-Serviço
• Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência
Para agilizar o atendimento, o cidadão pode acessar o site da Emdec e imprimir o Formulário de Requerimento, comparecendo aos postos de atendimento com o documento já preenchido. O formulário está disponível no endereço
www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”, opção
“Formulários dos balcões de atendimento”.
Confira os endereços dos postos descentralizados da Emdec:
Agiliza Campinas Barão Geraldo
Rua Luiz Vicentin, 195
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Agiliza Campinas Nova Aparecida
Rua João Carlos do Amaral, 105 (Centro Comercial Posto 3 Vias – Piso Superior) – Jardim Aparecida
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Agiliza Campinas Subprefeitura Campo Grande
Rua Manoel Machado Pereira, 902 (Praça da Concórdia)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Agiliza Campinas Subprefeitura Ouro Verde
Avenida Ruy Rodrigues, 3.900 – Parque Universitário de Viracopos (Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Poupatempo Campinas Shopping
Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jardim do Lago
Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; Sábados, das 8h às 14h
Outros canais
Para facilitar a vida da população, grande parte dos serviços prestados pela Emdec podem ser realizados em seus
canais remotos de atendimento. Pela internet, é possível acessar o
“Fale Conosco Emdec Web”, para pedidos de esclarecimentos, envio de sugestões, reclamações e elogios sobre os serviços prestados ou gerenciados pela Emdec.
A empresa também disponibiliza atendimento telefônico por meio do “Fale Conosco Emdec 118”. Para emergências de trânsito, o atendimento funciona 24 horas, na opção 1.
Ambos os canais prestam informações sobre multas de trânsito, fiscalização e sinalização, transporte público coletivo, PAI-Serviço, obras dos Corredores BRT, vagas exclusivas, etc.