Notícias

ver todas
Trechos da Ruy Rodriguez com bloqueio no fim de semana para remoção de passarela

Trechos da Avenida Ruy Rodriguez terão bloqueios totais ao tráfego de veículos, no fim de semana. A ação é necessária para a remoção da passarela existente entre o Terminal Ouro Verde e o Hospital Ouro Verde. O entorno já recebe obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde desde 6 de agosto, com nova dinâmica de circulação. O local recebe a construção do futuro Terminal BRT Ouro Verde.

As ações operacionais da Emdec serão realizadas no sábado, dia 24 de agosto, no período das 8h até as 18h; e no domingo, 25, das 7h às 18h. Os bloqueios totais são momentâneos, sempre durante o içamento das estruturas; e serão alternados entre o sentido Centro – bairro e o sentido bairro – Centro. São seis agentes da Mobilidade Urbana da Emdec por turno, na operacionalização do trânsito.

A etapa de obras integra o Trecho 3 do Lote 4 do Corredor Ouro Verde. O Trecho 3 passa pela Avenida Ruy Rodriguez, ligando o Terminal Ouro Verde até o Terminal Vida Nova, com 4,1 km de extensão. O Lote 4 também abrange o Trecho 2 do Corredor Ouro Verde, que liga a Estação Campos Elíseos até o Terminal Ouro Verde, com 5,7 km. No total, o Lote 4 tem 9,8 km de extensão; e custo de R$ 104,9 milhões.

O BRT Ouro Verde tem, no total, 14,6 km de extensão, saindo da região central, do Terminal Central, seguindo pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova. Os três corredores BRT do município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral – têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6 km de corredores, com previsão de conclusão total em meados de 2020.

 
 

 

Autor: Márcio Souza Última alteração em 26 de Agosto de 2019 às 10:14