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Emdec facilita confirmação das viagens do PAI-Serviço

Desde março de 2018, os usuários do PAI-Serviço não precisam mais falar com um atendente para confirmar as viagens solicitadas. A confirmação do transporte pode ser feita automaticamente pelo telefone Fale Conosco Emdec 118, na opção 2 do menu PAI-Serviço, ligando na véspera, a partir das 16h. Basta informar o código de usuário e o protocolo da solicitação.

No primeiro contato, em que o munícipe telefona no 118 para solicitar a viagem, ainda é necessário falar com um atendente, na opção 1. A segunda ligação, de confirmação, é que já possui atendimento automático. Se o agendamento estiver confirmado, o usuário ouve a mensagem “Informamos que a sua viagem está confirmada”. Se não, “Informamos que a sua viagem não foi confirmada pela nossa equipe”.

Também é possível fazer a confirmação, a partir das 16h do dia anterior, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na página Consulta de agendamentos do PAI-Serviço, preenchendo o número/ano do protocolo e o código do usuário.

As viagens oferecidas pelas 50 vans e 2 ônibus do PAI-Serviço devem sempre ser agendadas com antecedência e depois confirmadas, porque estão sujeitas à disponibilidade. O usuário cadastrado ou pessoa responsável tem de solicitar o transporte pelo Fale Conosco Emdec 118, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados, informando origem, destino, horário de chegada no local de interesse e horário de retorno. Os agendamentos seguem o cronograma abaixo:

Segunda-feira: agendamentos para quarta-feira.
Terça-feira: agendamentos para quinta-feira.
Quarta-feira: agendamentos para sexta-feira.
Quinta-feira: agendamentos para sábado, domingo e segunda-feira.
Sexta-feira: agendamentos para terça-feira.

É permitida uma única solicitação por dia (ida + volta). Agendamentos tardios ficam sujeitos à disponibilidade de encaixe, somente das 10h às 12h ou das 16h às 18h. A área de planejamento do PAI-Serviço obedece à seguinte ordem de prioridade para confirmar ou não as viagens: I - Saúde; II - Rede socioassistencial; III - Educação; IV - Atividades diversas (igreja, esporte, lazer, visita a familiares); V – Trabalho.

Caso precise cancelar a viagem, o munícipe deve avisar a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) até as 17 horas do dia anterior, também pelo telefone 118, na opção 1 do menu PAI-Serviço.

A Resolução nº 401/2017 estabelece todos os detalhes sobre a prestação do serviço, inclusive o tempo de espera máxima pelo usuário no ponto de partida (10 minutos), os critérios para acompanhantes, os deveres dos usuários e motoristas e as infrações que não podem ser cometidas.

Para orientações sobre cadastro e informações gerais, acesse a seção PAI-Serviço, ou ligue no Fale Conosco Emdec 118, de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
 
Autor: Edgard Oliveira Jr. Última alteração em 16 de Março de 2020 às 09:17