Notícias

ver todas
Sousas terá bloqueios domingo, 12/11, para a 2ª Corrida e Caminhada do Candinho

Os motoristas vão se deparar com interdições temporárias no distrito de Sousas neste domingo, 12 de novembro, das 8h às 10h, durante a “2ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho”, organizada por Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Ponto de Cultura Maluco Beleza, Associação Cornélia Vlieg e Armazém das Oficinas. Treze agentes da mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prestarão apoio operacional.
 
O evento será, segundo o regulamento, “uma importante ação social em prol do SSCF – referência no tratamento de pessoas com transtornos mentais em Campinas”. O texto também informa que “todo valor arrecado com as inscrições será destinado para reformas e melhorias físicas e estruturais da instituição”. Para inscrições e informações gerais, está disponível o endereço eletrônico https://sites.minhasinscricoes.com.br/2CorridaeCaminhadaSolidariaCandinho.
 
A largada da corrida e caminhada está prevista para as 8h, no campo de futebol do Cândido Ferreira, localizado na Rua Helena Fabrini, sem número. 
 
Os participantes da corrida (8 km de percurso) passarão pela Rua Helena Fabrini e entrarão à direita na Rua Antônio Prado, no sentido Centro. Continuarão, então, pela Antônio Prado, acessando a Rua do Expedicionário através da viela localizada na altura da Rua Paula Crepaldi Valério. Seguirão, na sequência, pela Rua do Expedicionário até a Rua Artur Teixeira de Camargo, que dá acesso à Antônio Prado, agora no sentido bairro. Os atletas prosseguirão pelas ruas Antônio Prado e Jacinto Martinelli até entrarem na Estrada Joaquim Egídio / Sousas, que percorrerão por inteiro, retornando na altura da Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira (SP-81).
 
O pessoal da caminhada (5 km) já pegará a Antônio Prado à esquerda a partir da Helena Fabrini, no sentido bairro. 
 
Na volta, os participantes da 2ª Corrida e Caminhada do Candinho passarão pelas mesmas ruas, regressando ao Cândido Ferreira.
 
A Emdec fará interdições temporárias, ficando os motoristas impossibilitados de circular nessas vias durante a passagem dos atletas.
 
Haverá bloqueios na Rua Antônio Prado e na Rua do Expedicionário; os motoristas também não poderão acessar a Rua do Expedicionário a partir das ruas Antônio Cardinalli, José Iório e Pedro Antônio Pierro. Vias localizadas entre a Rua Antônio Prado e a Rua do Expedicionário, como a Luiz Calefe, ficarão igualmente fechadas à circulação. Outros pontos de interdição serão na Rua Antônio Iório x Rua Artur Teixeira de Camargo e na Rua Francisco Vitoriano x Rua Antônio Prado. 
 
O trânsito será canalizado (separação de fluxos usando cones) no cruzamento da Rua do Expedicionário com a Rua Artur Teixeira de Camargo e no entroncamento entre Avenida Mário Garnero, Rua Quinze de Novembro, Rua Antônio Prado, Rua Jacinto Martinelli e Avenida Cabo Oscar Rossin.
 
A Emdec providenciou quatro faixas informativas para alertar os motoristas sobre as interdições, com o texto “Atenção! Via bloqueada dia 12/11 (domingo), das 8h às 10h – Corrida e Caminhada do Candinho”.
 
Linhas de ônibus afetadas
Os usuários das seguintes linhas de ônibus municipais poderão perceber bloqueios momentâneos no transcorrer da 2ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho:
 
300 – Sousas / Terminal Barão Geraldo
390 – Joaquim Egídio
390.1 – Joaquim Egídio
391 – Nova Sousas
391.1 – Nova Sousas
392 – San Conrado
393 – Cabras / Estação Sousas
394 – Parque Jatibaia
394.1 – Parque Jatibaia
396 – Sousas
398 – Fazenda Espírito Santo / Estação Sousas
398.1 – Fazenda Espírito Santo / Estação Sousas
 
Para informações gerais e emergências de trânsito, a população pode contatar a Emdec pelo telefone (19) 3772-1517.
Autor: Edgard Oliveira Jr. Última alteração em 09 de Novembro de 2017 às 15:35