Notícias

ver todas
Curso de atualização reforça multifuncionalidade dos agentes da Emdec

 

Os agentes da mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estão frequentando um curso de atualização realizado pelo próprio órgão desde abril.

O objetivo dessa capacitação é que se mantenham aptos a exercer suas funções tanto no trânsito como especificamente na área de transporte público, sendo, portanto, integralmente agentes da mobilidade urbana. “Essa reciclagem permite que possam desempenhar todas as atribuições inerentes ao cargo, evitando se restringir aos conhecimentos adquiridos no setor onde hoje atuam”, explica o secretário municipal de Transportes e diretor-presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

O curso possui módulos como fiscalização de trânsito e identificação da infração, fiscalização de transporte, operação de trânsito, preenchimento do Auto de Infração de Trânsito (AIT) e do Auto de Infração de Transporte Público (AITP).

 

“Os agentes não devem se ater a um único departamento, mas sim poder executar todas as tarefas correspondentes ao posto. A consolidação dessa diretriz forma profissionais completos, previne entraves operacionais e melhora o atendimento à população”, destaca o diretor de Operações da Emdec, Wilson Folgozi de Brito.

Esses conteúdos inclusive atraíram pessoal de outra cidade paulista. Duas agentes de trânsito e um guarda municipal de Pirassununga, distante 121 km de Campinas, participam da qualificação nos módulos operação e fiscalização de trânsito.

Aproximadamente 300 agentes da Emdec passam pela capacitação. São nove turmas de cerca de 35 funcionários, com carga horária de até 36 horas, sendo 6 horas diárias. As aulas ocorrem na DeVry Metrocamp (Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas), na Rua Dr. Salles Oliveira, Vila Industrial, das 9h às 15h, apresentadas por agentes da mobilidade urbana com ampla experiência na empresa. A previsão de término do processo de atualização é em julho.

Autor: Edgard Oliveira Jr. Última alteração em 25 de Maio de 2017 às 14:11