Notícias

ver todas
Avenida John Boyd Dunlop com desvio viário sob a linha férrea, no Florence

A Avenida John Boyd Dunlop terá desvio viário no trecho sob o viaduto da linha férrea, no Jardim Florence. A ação de trânsito da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) será neste sábado, dia 3 de setembro, no período das 7h até as 17h; e é necessária para a continuidade das obras de alargamento da estrutura do viaduto.

As pilastras antigas do viaduto serão demolidas. Os veículos irão desviar, nos dois sentidos (Centro – bairro e bairro – Centro), pelo novo viário que está em fase de implantação, ao lado das pistas principais. O trecho aberto sob o viaduto já recebeu pavimentação provisória para viabilizar a alternativa de tráfego. A expectativa é de que não haja grandes transtornos para os motoristas.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec irão monitorar o local e realizar outras intervenções viárias que forem necessárias. O trecho será totalmente liberado logo após a finalização dos trabalhos.

Obras e a JBD
As obras tiveram início no mês de julho. Primeiro será realizado o alargamento da estrutura do viaduto sobre a John Boyd Dunlop. Os trabalhos envolvem a concessionária da linha férrea, a Rumo, antiga América Latina Logística (ALL). Os investimentos são da ordem de R$ 3,5 milhões. A obra está dentro da segunda fase da ampliação do viaduto ferroviário.

Após será realizada a duplicação das pistas da avenida. Estão previstas a construção de quatro pistas, totalizando oito faixas de rolamento, sendo quatro faixas por sentido. A contagem de faixas envolve as marginais. No local também passará o futuro corredor do sistema de ônibus BRT Campinas - Rapidão. Futuramente serão mais duas faixas de rolamento, exclusivas para o Rapidão, sendo uma por sentido. Com o final das intervenções serão, ao todo, 10 faixas de rolamento. O valor das intervenções nas novas pistas está inicialmente estimado em R$ 1,2 milhão.

Diariamente a Emdec realiza uma operação pontual de trânsito no local, no pico da manhã, entre 6h até 8h, com prioridade para o tráfego no sentido bairro – Centro. É uma forma de amenizar os congestionamentos, por conta da grande quantidade de veículos, com o mesmo destino, no mesmo horário.

 
Autor: Márcio Souza Última alteração em 03 de Outubro de 2016 às 11:38