Concessão do Transporte Público

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Tarifas / Recarga e QR Code

O que acontecerá com as passagens já adquiridas na nova concessão?
R: Os créditos já adquiridos terão prazo de validade até a implementação da nova rede, sendo utilizados normalmente até lá. Não está prevista sua validade a partir deste novo contrato.

Estão previstas novas formas de pagamento?
R: Sim. Alguns municípios estão testando modelo de pagamento tarifário através de cartão bancário de crédito por indução.

Será possível utilizar o telefone móvel para o pagamento da tarifa?
R: Esta possibilidade já existe através da aquisição on-line de QR Code e sua validação nos veículos.

Existe diferença entre o QR Code nas versões impressa e virtual?
R: O código bidimensional em si, que representa o bilhete, é o mesmo para ambas as versões. Enquanto os créditos na versão impressa podem ser substituídos caso sua impressão apague, a visualização na tela do equipamento móvel na versão virtual é dinâmica, com atualizações a cada 15 (quinze) segundos.

Haverá a expansão dos postos de comercialização do QR Code?
R: Sim. Todavia, num prazo de até 12 (doze) meses após seu início, haverá licitação do sistema de bilhetagem eletrônica, que prevê a expansão nos postos de comercialização.

Além de Campinas, será possível comprar o QR Code em outros municípios, como na região metropolitana?
R: Sim, através da internet será possível a aquisição do QR Code virtual ou a recarga de Bilhete Único (BU) em qualquer horário ou local, de maneira que nenhum usuário seja desassistido.