Trecho da rua Antônio Pierozzi, em Barão Geraldo, fechado ao trânsito nesta sexta (29)
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza bloqueio viário em trecho da rua Antônio Pierozzi, na Cidade Universitária, distrito de Barão Geraldo. A ação é necessária para manejo de árvore de grande porte, em ação conjunta do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) e CPFL Energia, por conta da fiação da rede elétrica.
A interdição será nesta sexta-feira, dia 29 de maio, a partir das 8h30. O fechamento da via ocorre na altura do numeral 44, no trecho entre a rua José Martins até a avenida Santa Isabel. Os cruzamentos das vias José Martins e Santa Isabel com a rua Antônio Pierozzi serão bloqueados.
A Emdec programou duas rotas de desvio. No sentido bairro – Centro será pelas vias José Martins, Alcides de Barros e Santa Isabel. E no sentido Centro – bairro pelas vias Santa Isabel, Agostinho Pattaro e José Martins.
Dois agentes da Mobilidade Urbana da Emdec farão o apoio para a operação, orientando motoristas e realizando as intervenções viárias necessárias.
Laudo técnico
Laudo técnico elaborado pelo DPJ constatou que a árvore, que é de grande porte, com 15 metros de altura, da espécie pau-ferro, está com lesão no tronco, sofrendo deterioração por patógenos e pragas e com grande risco de queda, o que pode causar graves acidentes. A árvore fica na calçada da escola estadual Barão Geraldo de Rezende.
A rua tem tráfego intenso de veículos e pedestres. Além disso, está interferindo na fiação elétrica e causando fissuras na calçada. O Ministério Público de São Paulo está ciente da medida. Após a remoção, um exemplar de outra espécie, mais adequada ao espaço, será plantado no lugar.
Fale com a Emdec
Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3731-2910, que também é o número de WhatsApp da Emdec.