A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte para viabilizar a realização da Corrida Ponte 10K. O evento ocorre no domingo, dia 10 de agosto.
A concentração será em frente ao estádio Moisés Lucarelli. A largada está prevista para as 7h.
Provas e trajetos
Estão previstas a realização de três provas: caminhada de 3 km; corrida de 5 km; e corrida de 10 km.
A caminhada de 3K terá o trajeto pelas vias Ayrton Senna da Silva, Princesa D’Oeste, Joaquim de Paula Souza e Princesa D’Oeste novamente. O retorno será pela Conde D’Eu, Princesa D’Oeste e Ayrton Senna da Silva, até o estádio, onde será realizada uma volta interna ao redor do campo de futebol.
A corrida de 5K segue pelas vias Ayrton Senna da Silva, Princesa D’Oeste, Joaquim de Paula Souza, Princesa D’Oeste e José de Souza Campos (Norte-Sul). O retorno será na rua Engenheiro Carlos Stevenson, pelo contrafluxo, e segue pelas vias Norte-Sul (sentido Taquaral – Guarani), Princesa D’Oeste e Ayrton Senna da Silva, até o estádio, também com uma volta ao redor do campo.
O trajeto de 10k segue pelas vias Ayrton Senna da Silva, Princesa D’Oeste, Joaquim de Paula Souza, Princesa D’Oeste e Norte-Sul. O retorno será na rua Thomaz Alva Edson, na ferradura, e segue pelas vias Júlio Prestes (bairro – Centro), Norte-Sul (Taquaral – Guarani), Princesa D’Oeste e Ayrton Senna da Silva, finalizando o trajeto com uma volta ao redor do campo de futebol.
Ações operacionais e bloqueios
As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de domingo (10), com a reserva de vagas em trechos da avenida Ayrton Senna da Silva e Thomaz Ortale. A partir das 4h30 inicia a distribuição dos materiais de sinalização.
Os bloqueios na entrada do estádio Moysés Lucarelli começam às 6h. Serão fechados trechos das vias Cásper Líbero, Proença, Fernando Costa, Thomaz Ortale, Monte Castelo, Joaquim de Paula Souza, Ayrton Senna da Silva e Princesa D’Oeste.
Além dos trechos em frente ao estádio, serão totalmente fechadas ao tráfego, em ambos os sentidos, as avenidas Ayrton Senna da Silva e Princesa D’Oeste, até a altura do viaduto São Paulo (Laurão).
A avenida Norte-Sul terá trechos compartilhados, separados por cones, para os corredores e os veículos.
No total serão 24 pontos de operação, além de 22 pontos de bloqueios viários. Seis faixas informativas, sobre os bloqueios viárias, foram implantadas ao longo do percurso da corrida. Os desvios serão alternativos. As principais rotas serão pelas vias Joaquim de Paula Souza e Dr. Arlindo Joaquim de Lemos; e pelas vias Moraes Salles, Barão de Paranapanema e Coronel Quirino.
Transporte público
As intervenções viárias, por conta da realização da corrida Ponte 10K, irão impactar no itinerário de algumas linhas de ônibus do transporte coletivo municipal. Agentes da Emdec atuam nas orientações aos passageiros e condutores.
A linhas impactadas são: 125 (Terminal Ouro Verde / Shopping Iguatemi); 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi); 260 (Nova Aparecida / Shopping Iguatemi); 355 (Vila Gênesis); 360 (Proença / Castelo); 364 (Jardim São Fernando); 367 (Jardim Baronesa); 368 (Jardim Itatiaia); 380 (Terminal Central / Cambuí); 381 (Shopping Dom Pedro / Shopping Iguatemi); 382 (Cambuí / Campinas Shopping); 383 (Leroy Merlin / Via Planalto); e 395 (Notre Dame).
No total serão 37 agentes da Mobilidade Urbana da Emdec em campo, atuando nas ações operacionais para a realização da corrida. Também equipes semafóricas e operadores da Central de Monitoramento de Operações, que prestarão apoio remoto ao evento.
Fale Conosco
As dúvidas sobre trânsito e transporte podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.