Notícias

ver todas
Antenas corta-pipa são distribuídas em blitze educativas

Os motociclistas que passaram pela avenida Theodureto de Almeida Camargo, próximo ao cruzamento com a rodovia Professor Zeferino Vaz, na tarde desta quarta-feira, 30 de julho, puderam reforçar a sua segurança. No local, foi realizada mais uma blitz educativa da Semana do Motociclista, com a distribuição de cem antenas corta-pipa. Desta vez, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) contou com a parceria da concessionária Rota das Bandeiras.

Motociclista há mais de 20 anos, Adriano Henrique Rodrigues foi um dos que aproveitaram a oportunidade. De olho em sua segurança, ele estava levando a moto para uma vistoria, quando notou a ação e parou para garantir a antena corta-pipa. “Já estava há um tempo querendo adquirir”, contou. “Tem que estar 100% em todos os itens”.

A próxima e última blitz educativa da Semana do Motociclista será promovida nesta quinta-feira, dia 31, às 9h, na avenida Lix da Cunha, no recuo da Estação de Transferência Anhanguera. A ação será realizada pela Emdec em parceria com a concessionária Rodovias do Tietê, e contará com a distribuição de antenas corta-pipa, adesivos refletivos e material educativo para os participantes.

A abertura da Semana do Motociclista foi realizada no último domingo, dia 27 de julho, Dia do Motociclista, e contou com blitz educativa na praça Arautos da Paz, em ação da Emdec em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras. Na ocasião, foram distribuídas cerca de 90 antenas corta-pipa, além de materiais educativos. Partindo do Centro rumo ao evento, uma motociata foi realizada pelo grupo Insanos Moto Clube com o apoio do influenciador João da Nica, com cerca de 40 motociclistas, para chamar a atenção da população para a pauta da segurança viária.

A Semana do Motociclista segue até o dia 2 de agosto. Além das blitze educativas, a programação conta com esquetes teatrais em diversos pontos da cidade; check-up de motos que será oferecido no Largo do Rosário, na sexta-feira (1º), das 9h às 12h; e o workshop gratuito “No Lugar do Motociclista: Vivências para Humanizar o Trânsito” será oferecido no sábado (02), das 8h às 12h, na sede da Emdec. As inscrições para esta última ação são limitadas, e estão disponíveis no link bit.ly/workshoplugarmotociclista.


Autor: Danielle Cristine Última alteração em 30 de Julho de 2025 às 17:50