Após levarem a arte urbana para os muros externos do Terminal BRT Campos Elíseos, os artistas muralistas Alexandre Filiage e José Flávio Audi levaram seus traços e cores para paredes internas do espaço, em mais uma ação do projeto BRT Arte, coordenado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Agora, quem troca de ônibus dentro do Terminal e não via as artes externas também tem a oportunidade de contemplar os murais criados pela dupla.
Com cores vibrantes, o trabalho desenvolvido pelos profissionais preencheu paredes do Terminal que, antes, estavam em branco. O objetivo do projeto BRT Arte é aliar a arte urbana à manutenção preventiva de equipamentos públicos.
O projeto já levou o trabalho de diversos artistas a muros que integram o contexto das obras do BRT. Entre eles, o viaduto da avenida Transamazônica, que recebeu intervenção artística com cerca de 50 artistas, em abril.
Já a intervenção artística no Terminal BRT Campos Elíseos é mais recente. A execução dos murais na área externa foi iniciada no dia 24 de julho. Já finalizado, o trabalho inspirou a dupla a buscar a Emdec para o prosseguimento das ações, desta vez, na área interna, com início dos trabalhos no dia 6 de agosto.
Audi e Filiage moram em Campinas e têm outras criações em muros pela metrópole. No Terminal BRT Campos Elíseos, os usuários do transporte público já podem conferir as artes em diversos murais dispostos nos muros externos, em áreas de uso comum e em acessos ao terminal.